Emagrecer sim, mas com saúde! Na Clínica dos Alimentos Dra. Eduarda Alves

DietaOnline.pt - O Portal de Nutrição e Emagrecimento

Consulta de Emagrecimento.

Sabia que em Portugal 5 milhões (quase metade da população portuguesa) de pessoas têm excesso de peso? E que cerca de 14,2% são obesos? Que cerca de 1% sofrem de obesidade grave? A obesidade é sem dúvida uma das grandes epidemias do século XXI.

A obesidade também já afecta muitas crianças portuguesas, sendo que existem cerca de 31,5% de crianças com excesso de peso, das quais cerca de 11% são obesas. São números assustadores, visto que contribuem para o aparecimento de muitos problemas de saúde a médio prazo, como por exemplo a hipercolesterolémia, a diabetes não insulinodependente, problemas ortopédicos, baixa auto estima e muitos outros.

Esteja atento, pois nas crianças o excesso de peso, e a obesidade, não se notam tanto como nos adultos. Muitas vezes, só após uma avaliação dos parâmetros antropométricos (peso, altura, IMC, tabelas de percentis, …), a qual deverá ser feita por Pediatra ou Dietista com bastante experiência em Pediatria, se conseguem identificar.

A alimentação da criança obesa deverá ser variada e equilibrada e conter todos os nutrientes necessários a um desenvolvimento adequado. É necessário que a energia fornecida seja a adequada, para a manutenção de peso ou para promover a perda de peso, dependendo da idade da criança, do percentil em que se encontra e se já tem, ou não, alguma doença associada à obesidade. O acompanhamento deverá ser realizado, sempre, por Dietista com bastante experiência em Pediatria.

A obesidade é uma doença crónica, que necessita duma intervenção precoce e continuada. Só assim conseguiremos obter resultados compensadores, no combate a esta doença, que já constitui um grave problema de saúde pública para a população portuguesa. É uma das principais causas de diminuição da qualidade de vida, de redução da esperança de vida, de absentismo laboral e de vários problemas de saúde físicos e psicológicos.

Para a (o) ajudar a acabar com os quilos a mais, bem como com as suas nefastas consequências, a Clínica dos Alimentos coloca ao seu dispor tudo o que precisa para este efeito, e para nunca mais voltar a engordar.

Neste espaço, dedicado a quem sofre de excesso de peso, fazemos-lhe uma breve descrição dos nossos serviços, que a (o) podem ajudar a emagrecer com Saúde, melhorando a sua qualidade de vida. Esperemos que encontre aqui, neste espaço dedicado a si, o estímulo necessário para melhorar a sua vida de uma vez por todas.

A Clínica dos Alimentos estará sempre aqui para a (o) ajudar, para (a) o apoiar e para lhe oferecer tudo o que necessita, para empreender esta caminhada em direcção à mudança necessária com muito sucesso.

Viva bem, viva com Saúde! Livre-se desse peso extra!

Consulta de emagrecimento de Dra. Eduarda Alves na Clínica dos Alimentos

 


A Obesidade é considerada a epidemia do século XXI e em Portugal os números falam por si – cerca de 13% dos homens e 15% das mulheres são obesos – sendo este número assustador. Quase metade da população adulta tem um aumento do perímetro da cintura, o que favorece o aparecimento da tão famosa Síndrome Metabólica.

A Obesidade contribui para o aparecimento de uma panóplia de problemas de saúde como as doenças cardiovasculares, a diabetes, as doenças osteoarticulares, vários tipos de cancro, … Contribuindo fortemente para o absentismo laboral, para um decréscimo significativo da qualidade de vida e também para uma redução da esperança de vida.

Parametros de avaliação
em consulta de Nutrição da
Dra. Eduarda Alves

A sua evolução de peso ao longo da vida

A sua composição corporal (quantidade de gordura e sua distribuição, massa magra, água)

O seu metabolismo basal

O seu peso real e o ideal

O seu perímetro da cintura

A sua relação cintura/anca

Qual a distribuição de gordura no seu corpo

Como são os seus hábitos de exercício físico

Quais as suas necessidades nutricionais

Quais os objectivos que deverá atingir e qual o ritmo de redução de peso adequado para si

Avaliação detalhada dos seus hábitos alimentares (alimentos preferidos; alimentos que não gosta; que alimentos ingere ao longo do dia; quais as quantidades que ingere; quais as combinações mais adequadas; Como é que são cozinhados habitualmente; onde e com quem faz as suas refeições; Horários habituais das refeições, ….)

Quais as tentativas de emagrecimento efectuadas anteriormente e quais os seus resultados

Quais as doenças que são mais comuns na sua família

Que problemas de saúde tem e quais os que teve ao longo da sua vida

Que alergias e intolerâncias alimentares tem

Que medicação toma habitualmente

Que exames médicos fez recentemente e quais os seus resultados

Quais os tratamentos estéticos que já fez, ou que se encontra a fazer

Testemunhos reais sobre a Clinica dos Alimentos

CLÍNICA DOS ALIMENTOS
Dra. Eduarda Alves
.

Tel. 21 432 55 15 (para marcações)
Tlm. 96 550 44 48 (para marcações)

geral@clinicadosalimentos.pt

 

DIRECTORA TÉCNICA:
Dra. Eduarda Alves.
Dietista.
Especialista em Nutrição e Dietética.
Dietista no Hospital São Francisco Xavier durante 15 anos.

Blog oficial de Dra. Eduarda Alves
www.draeduardaalves.blogspot.com

Site oficial de Dra. Eduarda Alves
www.nutricaoedietetica.com

Facebook oficial de Dra. Eduarda Alves
Facebook.com