Emagrecer sim, mas com saúde! Na Clínica dos Alimentos Dra. Eduarda Alves

DietaOnline.pt - O Portal de Nutrição e Emagrecimento

Análise da Composição Corporal

O que é?

A Bioimpedância eléctrica é um método de avaliação da composição corporal e realiza-se através de uma condução eléctrica de baixa intensidade que mede a composição dos vários compartimentos do organismo de forma segura, rápida e eficaz.

O nosso corpo é composto por massa magra (músculos, ossos, tendões, órgãos, água), massa adiposa (gordura) e água.

Para além da avaliação da composição corporal, são avaliados e interpretados, vários parâmetros antropométricos com influência relevante na sua saúde, como por exemplo o IMC (índice de massa corporal) e o perímetro da cintura.

Em cada medição ficamos a saber qual o seu metabolismo basal, ou seja, qual a energia que o seu organismo consome em repouso para assegurar o funcionamento de todos os órgãos e as suas várias funções essenciais à vida.

Como se faz?

É efectuada através de um equipamento que utiliza a tecnologia mais recente e que se encontra cientificamente comprovado, sendo utilizado a nível hospitalar.

É rápido e não se sente absolutamente nada com a realização deste exame.

Não deverá ser realizado em pessoas que possuam “pacemaker”, ou qualquer outro dispositivo eléctrico e em grávidas.

A avaliação da composição corporal fornece uma informação relevante sobre si e é essencial para quem pretende emagrecer com saúde

Testemunhos reais sobre a Clinica dos Alimentos

 

Para que serve?

Serve para determinar a composição corporal do seu corpo, dizendo-nos a percentagem e os quilos que possui em massa magra, massa adiposa (gordura) e água. Desta forma permite observar se a sua composição corporal é a adequada, ou não, para a sua idade, sexo e estilo de vida (sedentário ou activo), pois possuir uma composição corporal adequada é muito importante para que possa ter uma boa saúde.

Algumas pessoas têm um peso adequado, mas possuem uma elevada quantidade de gordura no seu corpo, sendo um factor importante para favorecer o aparecimento de várias patologias, como por exemplo a diabetes tipo 2, dislipidémias, hipertensão arterial e muitas outras. Por outro lado, existem pessoas que apesar de terem algum peso em excesso, têm uma composição corporal adequada, apresentando uma boa quantidade de massa magra, o que não lhes acarreta qualquer problema para a saúde (muito pelo contrário).

Esta avaliação detalhada fornece ao Especialista em Nutrição e Dietética uma informação preciosa, permitindo-lhe instituir um plano alimentar específico para si e optimizando os resultados pretendidos. Possibilita estabelecer objectivos específicos para si, definindo quantos quilos de gordura deverá perder e se precisa de aumentar a massa magra e melhorar a sua hidratação.

Infelizmente ainda existem pessoas que procuram emagrecer sozinhas (ou através de dietas milagrosas) e que perdem peso, mas não emagrecem, ou seja, perdem massa magra e água, e ás vezes até aumentam a quantidade de gordura, o que acaba apenas por prejudicar a sua saúde.

Emagrecer sim, mas com Saúde!

CLÍNICA DOS ALIMENTOS
Dra. Eduarda Alves
.

Tel. 21 432 55 15 (para marcações)
Tlm. 96 550 44 48 (para marcações)

geral@clinicadosalimentos.pt

 

DIRECTORA TÉCNICA:
Dra. Eduarda Alves.
Dietista.
Especialista em Nutrição e Dietética.
Dietista no Hospital São Francisco Xavier durante 15 anos.

Blog oficial de Dra. Eduarda Alves
www.draeduardaalves.blogspot.com

Site oficial de Dra. Eduarda Alves
www.nutricaoedietetica.com

Facebook oficial de Dra. Eduarda Alves
Facebook.com