Emagrecer sim, mas com saúde! Na Clínica dos Alimentos Dra. Eduarda Alves

DietaOnline.pt - O Portal de Nutrição e Emagrecimento

O que é a Acupunctura Ryodoraku?

Ryo significa “bom”, do “electrocondutor” e raku “linha” ou “canal”. É um estilo de acupunctura japonesa desenvolvido na Universidade de Quioto (Japão), a partir de 1950, pelo Dr. Yoshio Nakatani, cujo método de tratamento é baseado em pontos electropermeáveis na superfície do corpo.

A terapia ryodoraku vem descrita pelo Prof. Kimiya Goto (Vice-presidente e chefe do departamento cientifico da JSRM) no livro Electroacupunctura e Eletrodiagnóstico – Método Terapêutico Ryodoraku de Regulação do Sistema Nervoso Autónomo como “(…) o método de tratamento baseado na observação de eletropermeabilidade de determinados pontos na superfície do corpo. Esses pontos, na maioria das vezes, correspondem aos tsubos (acupontos) de acupunctura tradicional.”

Com o sistema terapêutico ryodoraku, a acupunctura e a moxibustão podem passar a ser abordadas de forma objectiva de uma perspectiva científica, dado que se emprega um sistema de avaliação através do processamento estatístico (gráfico) e uma terapêutica desenvolvida de forma objectiva com base num sistema lógico de ryodoraku (canais formados por pontos electropermeáveis, os ryodoten).

Quais os benefícios da Acupunctura Ryodoraku?

Ryodoraku e o sistema nervoso autónomo estão intimamente ligados, uma vez que quaisquer desequilíbrios ou desordens dos órgãos internos manifestam-se como fenómenos nervosos reflexos na superfície corporal (pele). A regulação do sistema nervoso autónomo é o objectivo principal da terapia ryodoraku.

Através da estimulação eléctrica dos ryodoraku (linhas de conexão, ou canais, electropermeáveis que interligam os pontos electropermeáveis) em desequilíbrio, reequilibra-se o organismo funcionalmente, proporcionando a cura e aliviando ou eliminando os sintomas causados por uma situação patológica.

 


Liberte-se das dores com as Terapias Orientais na Clínica dos Alimentos

CLÍNICA DOS ALIMENTOS
Dra. Eduarda Alves
.

Tel. 21 432 55 15 (para marcações)
Tlm. 96 550 44 48 (para marcações)

geral@clinicadosalimentos.pt

 

DIRECTORA TÉCNICA:
Dra. Eduarda Alves.
Dietista.
Especialista em Nutrição e Dietética.
Dietista no Hospital São Francisco Xavier durante 15 anos.

Blog oficial de Dra. Eduarda Alves
www.draeduardaalves.blogspot.com

Site oficial de Dra. Eduarda Alves
www.nutricaoedietetica.com

Facebook oficial de Dra. Eduarda Alves
Facebook.com